sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dia das mães

Dia das Mães
Macaquinho saí daqui

Um certo dia, há muito tempo atrás meu amigo macaquinho começou a ficar esquisito.Toda noite quando sua mãe estava dormindo ele pulava em cima da cama e começava a gritar: gol,gol, gol...
Mamãe Macaca muito cansada inventou uma música pra o seu filhote:
-Macaquinho saí daqui, macaquinho sai daqui, você tem sua cama pra se deitar...
_ Ah mãe, eu tou com vontade de fazer cocô!!!
- Tá bom, vamos ao banheiro.
A mamãe macaca leva seu filho. Espera ele fazer o serviço, manda  lavar as mãos e depois deitar.
Quando a mamãe Macaca está quase roncando...
-Gol,gol,gol...
Mamãe canta: -Macaquinho saí daqui, macaquinho sai daqui, você tem sua cama pra se deitar...
Ah mãe quero fazer Xixi!!!
-Xixi meu filho, vamos , vamos, eu tou cansada...
E todos os dias era a mesma história: cocô, xixi, água, comida, medo do escuro...
Mamãe Macaca não agüentava mais e falou meio zangada:
- Meu filho o que você quer? O que você quer todo dia com  a mesma história...
Ah, mãe tou com vergonha de dizer (o macaquinho se escolhe todo envergonhado)
-Mãe sabe o que é( ele fala todo tímido):
- Sabe mãe, é que toda noite você chega, toma café, assiste TV, vai dormir e esquece de me abraçar.
Ele fala todo carinhoso: - Mãe quero beijo,abraço e carinho.
Mamãe Macaca abraçou seu filhote e depois daquele dia tudo mudou naquela casa e a senhora mamãe nunca mais cantou aquela musiquinha:
-Macaquinho saí daqui, macaquinho sai daqui, você tem sua cama pra se deitar...
E todos viveram felizes para SEMPRE...
 Geralmente trabalhamos essa história nos referindo a figura paterna, mas aproveitando esta data comemorativa ilustrei-a para promover um vinculo afetivo mãe-filho(a).
Foi emocionante e lindo!
Agradeço o carinho e apoio de todos que fazem parte dessa grande família ( Colégio João Teles Menezes)



Nenhum comentário:

Postar um comentário