quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ler, o que mais amo fazer!

Ler, ler, ler o que mais amo fazer!Não consigo viver sem leitura, seria como se tirassem um pedaço da minha alma.
Aproveito o espaço para registrar as mensagens dos livros que mais tocaram meu coração. Os amigos e amantes da leitura que se identificam com esta mania, aproveitem e compartilhem conosco, as mensagens que merecem serem divulgadas.
Não se esqueçam de colocar o nome do autor e titulo da obra.
Abraços e boa leitura!


“É curioso como uma tarde pode se prolongar até o infinito e vários anos podem se reduzir a cinco palavras”.
“As mortes que acontecem pelo mundo afora, as centenas de milhares de mortes que nos inundam a cada dia, são insubstanciais em seu vasto anonimato. A do amigo arranca da nossa intimidade algo que nos pertence, algo a que pertencemos.”
Do livro: Todos os homens são mentirosos - Alberto Manguel

“Faça a sua parte e não se preocupe com os outros. Acredite que Deus também fala com eles, e que eles estão tão empenhados quanto você em descobrir o sentido desta vida”.
“O que está fora é mais difícil de mudar do que aquilo que está dentro.”
Brida- Paulo Coelho

“Não, o inferno com seus demônios não ficava num enorme fosso debaixo da terra; ficava sim no peito do mais virtuoso, do mais puro. Deus era um abismo, o homem era um abismo”.
“A minha maior dor e a origem de todas as minhas alegrias e tristezas tem sido, desde a minha juventude, a incessante luta entre o espírito e a carne”.
A última tentação de Cristo- Nikos Kazantzakis

“ Todos nós usamos máscaras.Desde a infância ensinam-nos a esconder os nossos sentimentos verdadeiros, a encobrir nossos ódios e medos. Mas,sob tensão acabamos deixando cair a máscara e exibindo a outra face.
A outra Face- Sidney Sheldon

“Meu filho não morreu. Foi como um lindo ramo de ipê: Pode ter murchado, mas seu rosto ficou guardado, no seio do criador para ser repetido na primavera de outros mundos...”
“ Não há dor neste mundo que me cegue para o aspecto cômico da nossa existência. Somos todos muitos tristes e engraçados.”
“Cada idade tem sua própria beleza. Se você tem inveja de beleza de jovens e de crianças , acaba esquecendo de ser flor que é...assim, se você é lírio e quer ser rosa, vai faltar pétala.Se você é rosa e quer ser lírio, vai faltar altura...” O Jardim Japonês- Ana Suzuki

“Na vida real, o amor precisa ser possível. Mesmo que não haja uma retribuição imediata, o amor só consegue sobreviver quando existe esperança - por mais distante que seja- de que conquistaremos a pessoa amada. O resto é fantasia.”
Não existe nada mais profundo que o amor. Nos contos infantis, as princesas beijam os sapos e eles se transformam em príncipes. “Na vida real as princesas beijam os príncipes e eles se transformam em sapos.”
“Se uma pessoa nos quer, todos nos querem. Entretanto, se estamos sozinhos, ficamos mais sozinhos ainda. É estranha a vida.”
Nas Margens do Rio Piedra Eu Sentei E Chorei – Paulo coelho

“A felicidade não depende onde nos encontramos. É uma disposição que existe dentro de nós” Refúgio Secreto- Corrie Tem Boone -Relato sobre a 2ª guerra mundial
“Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...”
“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.”
O Pequeno Príncipe- Antoine de Sant Exupéry

“A vida sempre coloca em nossa frente varias opções. A escolha é livre, mas uma vez feita à opção, cessa nossa liberdade e somos forçados a recolher as conseqüências.”
“A felicidade é estado de alma, é ter alegria, amar a vida, que é tão bela e tão rica, usufruir dos bons momentos sentindo a beleza, a bondade, a luz.”
Quando a Vida Escolhe- Zíbia Gaspareto


“O dia e a noite são ligados pelo prazer e pelas ondas do ar.
A vida e a morte são ligados pelas flores e pelos túneis futuros.
Deus e o demônio são ligados pelo homem.”
Poesia completa e prosa –Murilo Mendes
“Então fiquei observando a escrita de Hanna,vendo quanto esforço e quanta luta lhe custava escrever.Estava orgulhoso dela.Ao mesmo tempo,estava triste por sua causa,triste por causa dos atrasos e das falhas da vida em geral.Fiquei pensando que, se o tempo certo tinha passado,se alguém se recusou por muito tempo a uma determinada coisa,se essa coisa lhe foi recusada por muito tempo,ela vem tarde demais,mesmo sendo iniciada com esforço e recebida com alegria.Ou não há “tarde demais” apenas “tarde”, sendo “tarde” de qualquer modo melhor do que “nunca”?Não sei.” O leitor- Bernhand Schlinh

“Aprendi há muito tempo que, quando duas pessoas têm algo pesado entre elas e não falam nisso. Também não falam de mais nada que tenha importância.”
A volta pra casa - Bernhand Schlinh

Os políticos, para honra das exceções, mudam muito, mudam de sigla, cor, posição e ideologia, tocam de partido com a mesma facilidade com que trocam de camisa. Cultural, política e moralmente os brasileiros, salvo exceções, são levianos, sem caráter.
Violência e Corrupção
De Getúlio Vargas a Nova República - Ariosvaldo Figueiredo
O canalha e o cínico não distinguem a moralidade, principio ético, do moralismo, categoria de direita. Moralidade rima com responsabilidade. As pessoas responsáveis não são moralistas, são moralizadas, têm caráter e dignidade.
Violência e Corrupção
De Getúlio Vargas a Nova República - Ariosvaldo Figueiredo Quanta raiva sinto de a vida ser como é, de os acontecimentos se imporem `a revelia,sem nosso consentimento, sem nada podermos contra eles.Raiva das pessoas que afirmam com sabedoria que ser feliz é uma questão de escolha: tão pouco,escolhemos,tão pouco. Dois rios- Tatiana Salem Levy -Janeiro de 2012 Dizem que quando conhecemos o amor da nossa vida o tempo para.Quando perdemos também. Dois rios- Tatiana Salem Levy

2 comentários:

  1. Eu tb amo ler, sou apaixonada por palavras, coleciono de livros, musica e filmes.....
    Fica aqui meus registros.

    "Ha momentos na vida-nas grandes doenças, grandes dores,na hora do parto, no final de um amor e na loucura, em que a gente simplesmente caga para a opinião de todo mundo" Para quedas e beijos - Erica Jong

    "O amor não tem armas;Não tem punhos.O amor não machuca nem faz sangrar."
    "O amor não esta ligado ao desespero.O amor não tem que magoar" O principe das mares - Pat Conroy

    "Pode-se conhecer uma pessoa toda a sua vida e nunca saber o que ela realmente é"
    "Nunca um homem foi enforcado por ter ficado calado"
    Não há lugar para onde se possa fugir do amor"
    Um prece para Danny Fisher - Harolda Robbins

    "O tempo, em si mesmo,não é nada; quem importa é vc mesmo."
    "Quem tem conciencia sofre ao reconhecer o seu erro."
    "Não e repelindo o homem que ele se corrige"
    Crime e castigo - Dostoiesvski

    "Bebida, um homem põe um inimigo na boca que lhe rouba o cerebro."
    Otelo - shespeare

    "Pensar faz sofrer"
    "Cada um por si nesse deserto de egoismo que se chama vida."
    O vermelho e o negro - Stendhal

    Tem muito mais,porem deixo so essa

    ResponderExcluir
  2. Olá Eli, obrigada pela participação, também sou apaixonada pelo mundo das palavras.Amei todos os pensamentos,principalmente o de Erica Jong.

    ResponderExcluir