quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Via Crúcis hospitalar



Via Crúcis (do latim Via Crucis, "caminho da cruz") é o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz
No sentido conotativo:
caminho difícil, vida atribulada etc
Via Crúcis hospitalar: Ontem percorri um longo caminho aos hospitais de Aracaju.Estando com mais de dois dias com dor forte no peito,sair  do hospital de Estância,onde meu pai está internado,e vim exercer dos meus direitos com o convenio particular.Depois de enfrentar o transito caótico de mais de duas horas de viagem,fui para o Hospital do Coração,exatamente às 19:30.Logo de chegada a recepcionista informou que não tinha vaga,que se eu quisesse esperar por mais 3 horas,talvez tivesse.Isso já tinham duas pessoas esperando e com cara de mais grave do que meu caso.Fui para  o hospital São Lucas,estava super lotado,disseram-me que ia demorar um pouco,esperei mais de uma hora.Como a dor estava piorando,fui para o Hospital Renascença,que também estava lotado,como meu caso podia se cardíaco,orientaram-me a voltar para o São Lucas.Voltei ao São Lucas e fui atendida às 22:30.Quando reclamei a enfermeira disse-me:é assim mesmo,graças a Deus você ainda foi atendida,agora é só se acalmar.Respirei fundo e fiquei quieta.Das 19:30 às 22:30H uma verdadeira via crúcis hospitalar.Só não fui ao Primavera,porque tinham pacientes que estavam no São Lucas que  já estavam vindo de lá por conta da super lotação. Durante todo tempo fortaleci minha mente com o pensamento de meu pai “A gente só morre na hora determinada, na hora que Deus quer”. ????????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário