sexta-feira, 8 de março de 2013

Herói



Cresci com os meus heróis fictícios: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Homem Aranha, Huck e outros. Também cresci com os heróis dos livros de história, que são os homens de verdade que fizeram grandes feitos: Joaquim José da Silva Xavier-Tiradentes, Deodoro da Fonseca _Proclamador da Republica, Dom Pedro I - Proclamador da Independência, Princesa Isabel que assinou a Lei Áurea  abolindo a escravidão no Brasil. E hoje quem são os heróis da juventude e o que eles fazem para atingir a admiração merecida pelo ato heroico?
A mídia exibe a todo o momento os falsos heróis que dão ibope no cinema, heróis da cara bonita, voz e talento pra arte, bunda a mostra,  chapado que faz sexo aloprado  ou gênios golpistas que arquitetam grandes assaltos. Esses são os heróis que cruzam a vida de muitos jovens que não tem coragem de pesquisar o verdadeiro significado da palavra.
Os heróis de verdade, só deveriam ser revelados na mídia, como aconteceu em Santa Maria –Rio Grande do Sul ,no incêndio da boate Kisse, onde muitos se arriscaram e morreram para salvar vidas,pois como nós diz o dicionário houaiss:
 Herói: Homem notável por sua bravura, ou de acordo com o dicionário online:
 Herói: Homem que se distingue pela sua coragem extraordinária e/ou façanhas notáveis.
Os heróis da humanidade: Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandhi,Chico Xavier, Abraão Lincoln com certeza tiveram na sua vida mulheres extraordinárias que merecem formosa homenagem com pétalas de ouro.E como nos revela a bíblia “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis” (Provérbios 31:10).E que os nossos heróis e heroínas sejam homenageados no verdadeiro significado da palavra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário