quarta-feira, 6 de março de 2013

PERDÃO



Hoje estava a pensar que conviver não é um ato simples, relações humanas são complexas e com certeza a mais complicada é a familiar, e isto desde o começo da humanidade.
No antigo testamento Caim mata seu irmão Abel por ciúmes religiosos, este sendo o 1º homicídio da humanidade.
Nas bodas de Caná Jesus disse pra Maria, sua mãe: “Mulher que tenho eu contigo”?
O livro de Gênesis relata que os irmãos de José do Egito planejaram matá-lo, eles tinham inveja do irmão por ser o predileto de Jacó, seu pai.
Nero, o imperador romano no ano 54 a 68 da era cristã, conhecido como violento e desequilibrado ordenou o assassinato de sua mãe.
É muito triste estes relatos mais o que  podemos aprender que é preciso ter cuidado, seja tratando das relações  familiares,colegas de trabalho,amigos ou parceiros amorosos, pois “Há três coisas na vida que não voltam atrás:  a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. (Provérbio Chinês).E com certeza depois da flecha e da palavra lançada só o PERDÃO nos dará  oportunidade  para caminho da verdadeira felicidade.
Mas como é tão difícil perdoar, difícil mesmo, então se faz necessário,a toda hora e todos os dias, nos equilibrarmos segundo os pensamentos dos grandes homens:

“O fraco jamais perdoa: o perdão é uma característica do forte. Mahatma Gandhi

“Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso”. William Shakespeare

“Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e perturbarão o nosso sono”. Augusto Cury

“Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês”. Lucas 6:14

“Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.
Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição”.
Colossenses 3:1

Assim Seja
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário