quarta-feira, 13 de março de 2013

Vamos pra frente




É interessante como os homens adoram usar essa frase. Esta semana meu sobrinho estava me chateando e eu no meu limite de paciência disse que ia mandar ele passear em algum lugar.Ele respondeu:É Tia,tá certo,vamos pra frente...
Ai lembrei que o pai dele,meu irmão falecido, adorava esse frase,qualquer coisa,raiva,desavença,ele dizia:Tá certo,vamos pra frente...Meu marido,meus primos,tios, todos amam essa frase.Acredito que o mundo masculino adora ir “pra frente”.Então fui na busca do que representa ir pra frente,então querido leitor “Vamos pra frente?”

Significados positivos

-Buscar mudanças, novos caminhos
-Promover transformações na vida
-Pra frente Brasil, no meu coração,todos juntos vamos... (Canção de Miguel Gustavo para copa)
-Vamos embora de repente,vamos sem demora,vamos pra frente que pra trás não da mais(musica de Fagner)
-Vamos pra frente,caranguejo é que anda pra trás(dito popular).
Vamos pra frente que atrás vem gente-
A fila anda é preciso caminhar...

“A fila andou
        
Eu te falei
Não deu valor
Como eu te amei
Agora chora
Já me perdeu
Boa sorte, vá embora”
(Chiclete com Banana)

Vamos pra frente
Negativamente

Nada como um dia atrás do outro...
Lá na frente eu me vingo...
Um dia você precisa de mim...
Um dia eu choro, que sabe lá na frente é você...

Do positivo e do negativo o importante é tirarmos lições e como nos diz Fernando Mato Grosso O problema de estar um passo a frente de todos, é que você está caminhando sozinho...

Telma Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário