terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cena nº 2- Rottweiler na praia


Após a Cena nº 1- Rottweiler na praia
Sai atrás de meu marido e o encontrei sentado no Bar do Joca.
Ele pergunta: -  E aí resolveu alguma coisa?
- Não. Acho que a policia estava tirando "onda" do meu telefonema.
Ele: - Por isso não emprestei o celular. Sabia que não ia dar em nada.
Quando eu sento, avistei os ditos transeuntes com o Rottweiler vindo na direção do bar.
- Não acredito, eles estão vindo pra o nosso lado. Por isso que acredito nos ditos populares “quanto mais a gente reza assombração aparece.” Vou falar com eles.
Como no meio deles  tinha uma senhora de uns 40 anos me dirigi pra ela:
- Senhora, bom dia! A senhora sabia que não pode andar com um cachorro desse porte na praia?
Ela fica igual ao telefone da policia: muda.
Mas o jovem que segurava o Rottweiler responde:
- Mostre-me  alguma placa onde tem isso escrito?
Respondi: - Você acha que é certo? Se ele se soltar?
Dessa vez meu marido se intromete:
- Rapaz esse tipo de cachorro? Causa medo nos outros.
O rapaz responde: Não vejo nenhuma placa proibindo isso e amanhã nesse mesmo horário estarei
aqui passeando com ele.
Meu marido: - Você é muito do ousado.
Eu então falo: - Eu liguei pra policia,eles já estão avisados.
Ele sorri com sarcasmo e responde: - Tenho parente na policia e tio juiz.
Meu marido: Você é um palhaço.
Ele responde: E você o dono do circo.
Eu, com medo dele soltar o cachorro em cima da gente, falei pra meu marido: - Fique calado Paulo.
Quando ele se afasta um pouco, mesmo com medo gritei: Ei, sou esposa do dono do circo e você está despedido PALHAÇO!
E realmente concordo com o dito popular: "Quem anda no mar tem que aprender a rezar." UFA que Brasil é esse?


Rottweiler Famoso por ser um cão bastante equilibrado, e também possuir um instinto territorial muito aguçado, ainda assim é uma raça tranquila, muito apaixonada por seus proprietários e também bastante resistente. Outra grande qualidade da raça é a boa convivência com outros animais, contanto que da mesma forma como com a convivência com crianças, tenha sido acostumado desde cedo. Alguns exemplares da raça Rottweiler quando são educados de uma maneira equivocada, por pessoas que não estão acostumadas com o manuseio de cães, principalmente de porte grande, podem acabar se tornando animais um pouco agressivos. Por isso a raça não é adequada para pessoas que não saibam assumir o controle e a liderança de seu cão. Outra peculiaridade da raça é que, eles necessitam realmente do convívio com seus proprietários, como são animais muito devotados, tendem a não lidar bem com o confinamento e a solidão.3

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rottweiler

Nenhum comentário:

Postar um comentário