quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Deus escolhe as mães


Deus escolhe as mães


Tente imaginar Deus pairando sobre a Terra e selecionando as mães com grande cuidado. Ele instrui seus anjos a tomarem nota sobre quem terá um filho, uma filha, gêmeos, seus anjos protetores... Finalmente ele passa um nome e sorri: “Dê a ela um filho cego.”

O anjo: “Por que, Senhor? Ela é tão feliz.”

“Exatamente”, diz Deus. “Como poderia dar uma criança com deficiência a uma mãe que não soubesse rir? Seria uma crueldade.”

“Mas ela tem paciência?”, pergunta o anjo.

“É justamente o que ela vai aprender a desenvolver. Quando o choque e o ressentimento passarem, ela saberá cuidar da situação.”

“Mas ela nem acredita na Sua existência.”

Deus sorri. “Dou um jeito nisso. Ela é perfeita. Tem certa dose de egoísmo.”

O anjo se surpreende: “Isso é uma virtude?”

Deus confirma: “Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, para tratar de si mesma, não vai sobreviver. Sim, aqui está uma mulher a quem abençoarei com um filho imperfeito. Ela vai levar tempo para descobrir as bênçãos que isso lhe trará. Mas, aos poucos, deixará de achar – como a maioria – que os progressos e as conquistas são comuns e passará a valorizá-los. Ela vibrará a cada pequeno passo à frente.

Quando precisar descrever o pôr-do-sol ao seu filho cego, ela o verá como poucas criaturas vêem as minhas criações. E os perfumes da natureza a inebriarão quando ela perceber a importância que têm para seu filho.” “Vou permitir a ela ver as coisas que vejo – ignorância, crueldade, preconceito – e dar oportunidade para que as supere. Não só estarei a seu lado cada minuto, como me manifestarei em cada gesto de coragem e amor que ela tiver.”

“E qual será seu anjo protetor?” perguntou o anjo, a caneta suspensa no ar.

Deus sorri. “Um espelho bastará.”

Para Saber Mais: esta história faz parte do livro Histórias para Aquecer o Coração 2 – 50 Histórias de Vida, Amor e Sabedoria, de Jack Canfield e Mark Victor Hansen (Editora Sextante). Os autores foram buscar, entre milhares de relatos reais, histórias comoventes de superação que tem a vida e da força com que nos impele a enfrentar desafios e dificuldades.

“O amor é a força mais sutil do mundo” Mahatma Gandhi


Fonte:http://www.motivaonline.com.br/artigo/48012-deus-escolhe-as-maes.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário