segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CONCURSO DE DESENHO “SUPER PINGO”

Prefeitura Municipal de Aracaju
Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.
Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva


CONCURSO DE DESENHO “SUPER PINGO”

A autora Sergipana Telma Costa (Autora de oito livros infantis e do cd “história não tem hora”), está com mais um livro pronto para o lançamento, e você pode fazer parte desta história.O livro intitulado “Super Pingo”, poderá contar com um desenho de sua autoria na parte interna do livro.A autora juntamente com a Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva, lança o concurso de Desenho “Super Pingo”.
REGULAMENTO

Este concurso tem como objetivo estimular o jovem a demonstrar sua criatividade e incentivar o valor da leitura como processo de transformação para o seu desenvolvimento.

1- Será apresentado aos inscritos a História do Super Pingo que inspirará o desenho que fará parte do novo livro da escritora;
2- O desenho tem que ser de acordo com a história contada;
3- O desenho tem que ser em preto e branco e também pode ser usadas técnicas de xilogravura.
4- Os inscritos terão que respeitar as datas estipuladas para o concurso
PARTICIPAÇÃO

Poderão participar do Concurso de Desenho “Super Pingo” crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, devidamente inscritas no concurso. O limite máximo de concorrentes será de 40 inscritos, computados por ordem de inscrição.

INSCRIÇÃO

Para realização das inscrições faz-se necessário o preenchimento da ficha de inscrição; apresentação de documento de identificação oficial (certidão de nascimento ou identidade e assinatura do responsável).
Horário: Das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00 h.
Local: Secretaria ou setor Infanto Juvenil da Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva, Situada à Rua Santa Catarina, 314 bairro:Siqueira Campos.

Período de inscrições: 26 a 30 de Setembro
Contação da história do “Super Pingo” com participação da autora Telma Costa: 04 de Outubro (a não participação dos inscritos nesta data implica em eliminação do concurso
Entrega dos Desenhos: 07 de Outubro.
Lançamento do Livro: 25 de Outubro às 18:30 h

JULGAMENTO

A autora selecionará o melhor desenho levando em consideração os critérios de: Originalidade e criatividade.


PREMIAÇÃO
O vencedor do concurso receberá como premiação:
• 10 livros de presente como incentivo ao seu talento;
• A quantia de R$ 50,00 (Cinqüenta reais)
• E um curso de Desenho da Casa da Arte Eldorado

DISPOSIÇÕES GERAIS

O resultado do concurso será divulgado no blog da biblioteca e o vencedor participará do evento de lançamento do livro, onde receberá a premiação. O ilustrador deverá autorizar a imagem do desenho para ser usado no livro de Telma Costa “Super Pingo”.O vencedor do concurso receberá a premiação no dia do lançamento do livro da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário