quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Lagoa Redonda


Lagoa Redonda
No dia 20 de dezembro, véspera do esperado “Final do Mundo”, nós do Grupo Hannah de Contadores de histórias cumprimos o nosso último contrato do ano no Povoado de Lagoa Redonda-, Pirambu –Sergipe.
Foi uma viagem bem interessante, além de não conhecermos o local, enfrentamos 14 km de estrada de barro. Como o percurso era longo,a paisagem tipo deserta,ficamos a brincar sobre o fatídico dia 21, que ficaríamos na estrada para o dia do “Juízo Final”
Finalmente encontramos um vilarejo e pedimos informações. Ufa!Estávamos no caminho certo, só mais uns 20 minutos de poeira e buracos e chegaríamos à escola que nos contratou.
Assim que chegamos, fomos bem recebidos pela equipe docente e olhares curiosos dos alunos e convidados, pois era a Confraternização de Encerramento do Ano Escolar.
Após as apresentações de boas vindas e mensagens natalinas, começamos a nossa apresentação que contou com o entusiasmo e excelente participação dos alunos, professores e pais.
Pena que não deu tempo de conhecer a chamada turística Lagoa Azul ou Encantada, mas foi  muito gratificante, pois a população local é carente de eventos e projetos  culturais.
 Faço questão de partilhar esse momento, pois como nos diz o escritor-pedagogo Rubens Alves “Senti que o tempo é apenas um fio.Nesse fio vão se enredando todas as experiências de beleza e amor pelas quais passamos”.









Nenhum comentário:

Postar um comentário