quarta-feira, 5 de abril de 2017

Prosarte- Prosa,Arte e Histórias!

Prosarte: Prosa, Arte e Histórias!

Assim mesmo se define o Prosarte levando prosa,arte e histórias  para as creches, bibliotecas, praças e hospitais.
O Grupo surgiu no ano de 2004 através do Curso “A Arte de Contar histórias” ministrado pelo prof° Valter de Sousa onde os membros resolveram criar o grupo com a finalidade de levar esta arte a todos que precisam de alegria e palavras de fé e esperança.
O grupo iniciou com suas atividades em creches e orfanatos e aos poucos surgiram convites para as bibliotecas, escolas publicas e asilos. Mas alguns membros do grupo aquecia seu coração para um compromisso mais corajoso, para um lugar onde se podia transformar tristeza em alegria. E assim em 2006 o Hospital Huse recebe o encantamento da arte de contar histórias através dos voluntários que animava e envolvia os participantes de maneira descontraída, carinhosa, alegre e respeitosa de acordo com as orientações exigidas pelo setor da humanização.
Todo trabalho do grupo é de infinita importância, seja em bibliotecas, creches ,asilos...Mas a contação para as crianças hospitalizadas tem um significado maior, o de missão, o de dever cumprido com as palavras e o ensinamento do Mestre Jesus através do livro de Mateus “Jesus ensinou que precisamos alimentar os famintos, abrigar os que não têm teto e vestir os pobres. Quando visitamos os doentes e os presos, é como se estivéssemos fazendo essas coisas pelo Senhor.  (ver Mateus 25: 34-46)
Proporcionando mudanças  e exercendo o poder de encantamento para todos que apreciam a arte de contar histórias e o trabalho voluntario o grupo também recebe de forma indireta doações de livros para despertar o gosto pela leitura além de prolongar o estado de alegria, de esperança e fé.
E foi através da sensibilidade Karina Dias (Infographics)  por nossas atividades e comprometimento com as crianças acamadas dentro do HUSE que recebemos este ano de 2017 o presente da publicação de um livro com quatro histórias maravilhosas de autoria dos membros do grupo que levarão alegria, mensagens reflexivas e momentos de confortos para todos que passam pela luta, vivencia e cuidados dentro de um hospital. 
O Grupo  Prosarte agradece de coração a grande incentivadora
Karina Dias (Infographics)  pela confiança  depositada.
E para representar a sua caminhada, o Grupo  Prosarte cita sempre as palavras da Santa Madre Tereza de Calcutá:
“Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.” Assim Seja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário