quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Obrigada Jesus


Obrigada Jesus, por eu ter disciplinado minha mente e meu corpo para acordar antes das onze: Telma acorde, levante, vá fazer suas atividades, vá visitar suas tias, vá visitar os doentes, os solitários. Vá fazer alguma coisa útil. Vá atrás de patrocínio. Vá estudar, aprender, se reciclar.
Se eu acordasse depois das 11 horas eu nunca teria publicado meus livros, não tinha feito faculdade, pós-graduação. Não tinha feito mais de dez cursos no Senac onde conheci pessoas maravilhosas como professor Valter de Souza, que sempre foi solicito com minhas dificuldades e atendia todos meus telefonemas para me instruir e esclarecer as minhas dúvidas. No Senac com Valter de Souza fiz oratória, etiqueta social, secretária de escritórios e a arte de contar histórias, que vim a conhecer Antenor Aguiar, Adilma Pinto, Nailde Santana e Fatima Colares que até hoje são meus amigos e juntos fundamos o grupo Prosarte, que completou 15 anos de existência.
Se eu acordasse depois das 11 horas não teria tempo para visitar escolas, divulgar meus livros e meu trabalho. Não teria viajado com o Grupo Hannah no projeto Sergipe de Todos, não teria feito o CD “História não tem hora” que exigiu noves meses de ida ao estúdio para poder ser concluído. Obrigada amiga Adilma Pinto por ter acreditado e apoiado esse projeto ao qual nos dedicamos por mais de dois anos consecutivos em escolas , creches e também nos projetos da biblioteca Aglaê Fontes que nos trouxe a amizade e boa convivência com Cláudia Stock.
Eu sempre acreditei no ditos populares e um deles diz “Deus ajuda quem cedo madruga.” Mas esta é minha realidade para acordar antes das 11 horas, mas sei que há gente que acorda às cinco da manhã, que só pensa em si próprio e seus benefícios, mas também há gente que acorda depois das 11 e vive a vida de maneira útil e produtiva.
Não sei porque cito o horário da onze se acordo sempre as seis e meia, deve ser porque gosto da música Trem das Onze de Adoniran Barbosa “Se eu perder esse trem/
Que sai agora às onze horas /Só amanhã de manhã...”
E sempre também acreditei em outro dito que diz que o “amanhã pertence a Deus.”
Então, obrigada Jesus, por eu acordar antes das onzes porque se eu acordasse depois das onze eu não seria Telma costa contadora de histórias e escritora infantil com dezesseis títulos publicados.


Obrigada Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário