segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Cajus e milagres!

 


Cajus e  milagres!

Toda vez que vou ao parque da sementeira eu tenho a sorte de encontrar muitos cajus, mas ontem fiquei mais de meia hora caminhando entre os cajueiros e não achava nenhum.

Bem na hora de vim embora eu consegui visualizar um caju, um lindo e maravilhoso caju e gritei “ai que delicia... Que bom milagre!”

Meu filho respondeu “Milagre? Achar um caju é milagre? Você acha que Deus está preocupado de você achar um caju com tantas coisas importantes na vida?”

Respondi: Bom meu filho, eu fiquei tão feliz com o caju que pode ser um agrado de Deus para me fazer um pouco feliz.

Ele: E Deus ia se preocupar com sua felicidade com a besteira de um caju?

Respondi: Pra mim não foi uma besteira, foi um momento de felicidade e a espiritualidade entende dessas coisas que talvez você ainda não tenha alcance. E mais: Deus mora nos pequenos detalhes.

Ele responde incrédulo: Sei...

A lição desse momento é que cada um tem sua crença e a sua maneira particular de interpretar as coisas da vida. E para concluir acrescento o pensamento do escritor palestrante Marcio Kühne de como encontrar Deus nas pequenas coisas:

- Observe a natureza, cultive calma e silêncio.

- Aprenda a dedicar seu tempo as coisas simples, como as crianças. Pise em poças d’água, faça castelos de areia, aprenda a jogar ioiô, pule corda, ande de pés descalço.

- Quando acordar de manhã dirija seu olhar a lugares inesperados. Observe os desenhos dos veios de madeira em seu quarto, a curva dos lábios do seu namorado ou namorada, os fios de cabelo de um filho, a beleza da comida no prato. E tenha certeza: Deus vai estar lá!"


14-12-2020

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário