sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cuidar


Estava pensando em tantas coisas temos que “Cuidar”:
Cuidar da gente, do filho ,do marido,da mãe,do pai , do neto, do amigo, do vizinho e às vezes do gato ou do cão que nos faz companhia.
Cuidar do pé para não dar chulé, cuidar do cabelo para evitar piolhos,do braço para não ter dor de “cotovelo”, da mão,da unha, do nariz,dos dentes, da boca e da língua que fica suja e às vezes machuca “sem querer”.
É preciso também cuidar da mente que às vezes nos mente, e do coração que teima em não liberar perdão.
.Cuidar da pele que eu habito para que o seu ressecamento não afete o meu espírito.
Banheiros pra cuidar, lavar e esfregar, pois limpo o germe se afastará.
Esponja, escova, armários, panos de prato, talheres, escorredor, aventais, pegadores, potes de temperos todos esperam diariamente pelos devidos cuidados.
Na frente da casa ainda tem as flores, plantas e a varanda que só faltam gritar para os transeuntes “preciso que alguém cuide melhor de mim!”

Cuidar,cuidar, cuidar,será essa a verdadeira missão de todos nós?
Conheço pessoas que cuidam bem de suas casas, outras de sua família, outros de seus amigos, outros de sua esposa e filhos, outros de seu próprio corpo, outros da própria empresa ou da empresa que trabalha. Outros cuidam da comunidade, da igreja, do pobre que passa fome, do cachorro de rua ou do gato que passa frio.Tem até aqueles que cuidam dos prisioneiros e enxergam que eles também são filhos de Deus
CUIDAR: essa simples palavra nos “dar” uma dimensão imensa do seu verdadeiro significado onde todos os seres humanos sendo bons ou maus na passagem das suas vidas se comprometem em “cuidar de algo ou de alguém”.


Foto 1-minha irmã Marilene e Bob um ex-cão de rua-Foto 2-projeto Formiguinha em Itabaiana- Foto 3-escritora Tânia Góis-Grupo Prosarte no HUSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário