segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

EU NÃO PEDI PARA NASCER MAMÃE…

EU NÃO PEDI PARA NASCER MAMÃE…


Certa vez uma mãe já bastante doente e cansada pressentindo que suas forças estavam no fim, falou para seu filho, de 35 anos que nunca havia trabalhado e era sustentado por ela.
– Filho procure um trabalho para que você tenha como sobreviver depois que eu me for definitivamente.
– Mamãe a senhora vai ter que me sustentar o resto de sua vida, porque eu não pedi para nascer – disse ele sorrindo ironicamente.
A mãe já bastante cansada e decepcionada com a resposta do filho disse:
– As flores não pediram para nascer, mesmo assim doam sua beleza e seus perfumes ao mundo, em troca de nada. As árvores doam frutos e sombra para alimentar e descanso de quem assim precisar.
– Nós seres  vivos “racionais” não pedimos para nascer meu filho, mas, por sermos humanos podemos trabalhar e estudar para vir a ajudar a construir um mundo melhor.
– Se você não tem capacidade para ajudar a construir um mundo melhor, pelo menos procure ajudar a você mesmo. Se não tem competência de fazer para sí, que é o mínimo, siga o exemplo de alguns seres irracionais como os elefantes, que quando não aguentam acompanhar a manada, por estarem  feridos ou muito velhos, se recolhem sozinhos para um lugar afastado e morrem, sem ser um peso para os demais.
– Filho reflita sobre isso e procure reagir positivamente pois você não está ferido nem velho. Quanto a mim, estou me afastando da manada. Boa sorte.
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário