quinta-feira, 19 de maio de 2016

O Fantástico Mundo da Arte de Contar histórias

O livro “O Fantástico Mundo da Arte de Contar Histórias” surgiu da necessidade de partilhar com todos que apreciam essa arte um pouco da minha história e também do meu trabalho com o Grupo Hannah e Prosarte e da minha experiência no HUSE (Hospital de Urgência de Sergipe).
O livro está bastante interessante com dicas de histórias maravilhosas, como a história do Compadre Besta e o Compadre Sabido que me foi contada por minha mãe e que até hoje não vi e nem li em lugar nenhum e que agora vai fazer parte do repertório de vários contadores de histórias e professores.
Quem quiser apreciar o livro estará à venda na Livraria Dom Bosco e Escariz.
Um pouco do contexto do livro:
“... É importante lembrar que existem histórias que podem ser adaptadas para qualquer idade, como é o caso da “Vaidosa Lolita” ou da “Dona Baratinha”, da “Eu tropeço e não desisto” e, de minha autoria “Sementinha de Abóbora”. Isso você vai descobrindo com a sua experiência e a receptividade do público em relação à história contada.
Dicas do contador de histórias Rogério Bellini (Paulinas) para começar e concluir histórias. Tive a honra de participar de um curso oferecido pela Biblioteca Clodomir Silva, que tinha Bellini como ministrante, foi excelente.
EXPRESSÕES QUE ATRAEM A ATENÇÃO
Era uma vez...
Vivia, séculos atrás, uma comunidade de cristãos... Havia, uma vez...
Contam que...
Conta-se que, antigamente...
No tempo em que os animais falavam... Naquele tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário