sábado, 10 de setembro de 2022

Rainha Elisabth e as lutas que cada um carrega

 

Rainha Elizabeth e as lutas que cada um carrega

Hoje de tardezinha estava cochilando, quando de repente, ouço uma música em inglês, e me bate um vazio pela rainha Elizabeth em razão de toda a sua luta.

Em seguida, penso no escritor Carlos Tadeu e as lutas que carregou, ficando surdo com 18 anos de idade, enfrentou dores, depressão e mesmo assim se tornou um grande escritor e jornalista em Sergipe; falecendo aos 79 anos.

Pensei em meu pai, que morreu aos 92 anos, ficou órfão com 9 anos,saiu de casa com 14 anos, batalhou muito, se tornou empresario, falindo por 4 vezes, mas nunca desistiu. Depois, lembro do meu avô paterno que faleceu com 97 anos, vivendo um ano a mais que a Rainha Elizabeth, foi tropeiro,,quase perdeu a mão esperando o grupo de Lampiao, ficou viúvo novo com 9 filhos pequenos para criar, imagino suas lutas e angustias; minha avó, madrasta de meu pai, que faleceu com 72 anos, ajudou meu avô a criar os filhos e era estéril, imagino sua tristeza! Meu irmão que morreu com 41 e por conta do problema cardíaco, depressão não conseguiu a vida que almejava; uma prima que partiu com 15 anos e tanto sonhos ainda para realizar; um irmão que morreu durante o parto, que não teve nem o direito de nascer, que fez meu pai chorar como se tivesse vivido com ele por mais de vinte anos… E a nossa citada rainha que entregou sua vida em nome da sua missão na realeza? Apesar de ser muito elogiada, com certeza, teve também seus momentos de tristezas e medos.

Será que o tempo de vida realmente importa?

 Geralmente encaramos a vida como se fosse eterna, e esquecemos que a tão indesejada morte está a nos espreitar a todo momento.

Sendo assim, vamos fazer o nosso melhor e entender que a vida passa, e a morte também! 

E como nos fala o livro de Apocalipse 14:13:

"Então ouvi uma voz dos céus, dizendo:  Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante.

Diz o Espírito: Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão.”

Assim seja!

09/08/2022

Revisão: Suyane Costa




Um comentário: