quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dinâmica: Caminhando entre obstáculos

Dinâmica: Caminhando entre obstáculos
Material necessário:

Garrafas, latas, cadeiras ou qualquer outro objeto que sirva de obstáculo, e lenços que sirvam como vendas para os olhos.

Desenvolvimento:

Os obstáculos devem ser distribuídos pela sala. As pessoas devem caminhar lentamente entre os obstáculos sem a venda, com a finalidade de gravar o local que eles se encontram. As pessoas deverão colocar as vendas nos olhos de forma que não consigam ver e permanecem paradas até o sinal para iniciar a caminhada. O professor ou orientador da dinâmica com o auxilio de quem não está participando, imediatamente, e sem barulho, tirarão todos os obstáculos da sala. Dado o sinal para começar o professor insistirá em que o grupo participante tenha cuidado com os obstáculos, em seguida pedirá que caminhem mais rápido. Passando um tempo o professor pedirá para que todos tirem as vendas, observando que não existem mais obstáculos.

Compartilhar:

Discutir sobre as dificuldades e obstáculos que encontramos pelo mundo e o sentimento de quem participou e de quem estava observando. Depois o professor ressalta que não devemos viver no mundo temeroso, pois quem está com Cristo tem auxilio pra vencer. I co. 10:12-13

“Não é bom agir sem reflexão

Quem anda apressado acaba tropeçando” (Prov. 19,2)

Experiência:

Já apliquei esta dinâmica algumas vezes e sempre têm excelentes resultados.

Geralmente concluo com a história “Eu tropeço e não desisto” de Giselda Laporta que pelo titulo já nos fala claramente a sua mensagem.

Tenha uma linda experiência!

Abraços

Um comentário:

  1. MUITO BOM AS PESSOAS ESTÃO PERDENDO A CAPACIDADE DE OBSERVAR,DE TER PACIÊNCIA PARA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS
    MARIA ALICE




    ResponderExcluir