quinta-feira, 7 de maio de 2020

Os Apóstolos por Carlos Tadeu


Os Apóstolos



Eram simples. Muito simples aqueles homens que Jesus escolhera, querendo-os como primeiros discípulos. Homens afortunados, aqueles que puderam viver juntos de Cristo, como amigos, escutar suas mensagens, acompanhá-lo pelos caminhos onde se multiplicavam os gestos de bondade, numa revelação de infinita ternura. Felizes, porque creram em Jesus. No entanto, quantas vezes foram eles insensíveis, incapazes de compreender, intolerantes. Não foi de repente que aqueles homens se converteram. Ninguém, nem eles, conseguiram a santidade de um dia para o outro.
Dúvidas, impaciência, recusas, até invejas houve naquela pequena comunidade, sob o olhar do Mestre Divino. Uma vez receberam severa repreensão de Jesus:
“ Tendo os olhos tão verdes, tender o coração endurecido?”
Quanta paciência e quanto amor Jesus demonstrou sempre diante das fraquezas dos homens.
E hoje? Como andam os que se dizem seguidores de Cristo?
Neste mundo faminto de pão e de amor, devastado pelo egoísmo e cheio de ódios, neste mundo moderno e frio, onde pobre padece na penúria e no abandono , será que os seguidores do Mestre são mais humanos, mais simples e caridosos?

É certo que ninguém fica santo de repente, apenas pelo fato de estar seguindo Jesus. Também hoje há impaciências e dúvidas. Hoje, também, os seguidores de Jesus se mostram insensíveis, incapazes de compreender, intolerantes. Também hoje, o egoísmo está presente. Numerosos são os que atiram pedras sem lembrar da sua própria condição.
Ah, se hoje também existisse aquela humildade capaz de dizer , “ Senhor, tem piedade de mim que sou pecador”! …

A verdade é bem outra daquela que sonhamos ou preferíamos que fosse, porque nem tudo ocorre numa sincronia perfeita, pois todos somos pecadores, em busca de uma “força” maior para sobreviver.
A humildade agrada ao Mestre e salva os discípulos, que somos todos nós…
(1992)

LIVRO CRÔNICAS DA VIDA- II
Daniel Fernandes Reis- pseudônimo jornalístico e literário
Carlos Tadeu














Nenhum comentário:

Postar um comentário