domingo, 10 de maio de 2020

Personalidade e comportamento


O que está acontecendo escandalosamente no Brasil me fez pensar em dois episódios da minha família.

O primeiro aconteceu quando meu pai teve derrame e após fazer todos os exames necessários o medico disse que meu pai estava com os hormônios todos desequilibrados e perguntou se a família não estava percebendo comportamentos estranhos por parte dele. Então, lembrei de situações bem esquisitas que estavam acontecendo, e contei ao doutor que a gente achava que era o seu jeito de ser, mas que estava um  pouco pior. A parti deste dia meu pai fez uso de Puran T4 pelo resto da vida.

O segundo caso, aconteceu com meu irmão. No dia da sua cirurgia cardíaca, um senhor que se afeiçoou a meu irmão, me chamou e disse: irmã de Carlos quando seu irmão voltar para casa cuidem dele direitinho, procurem um psicólogo pra ele, seu irmão é um menino bom, mas ele não é normal. Seus pais nunca perceberem isso? Pra mim foi um choque. Quem conviveu com ele sabe de todas as loucuras que ele vivenciava. Mas, a gente pensava: É seu jeito de ser. Este é o Lico. O Lico que divertia a todos e prejudicava sua vida e que não voltou pra casa, faleceu nesta dita cirurgia.

E citando esses episódios eu os comparo com a autoridade máxima da política brasileira, o Chefe do Poder Executivo do país que, em um momento delicado e crucial que estamos vivendo, faz gozação e brincadeiras que choca os brasileiros e até mesmo os jornais internacionais.
Um momento de luto coletivo, de preocupações extremas com vidas e desempregos, um homem que se diz de Deus, com o título de evangélico, pode demonstrar tanta insensibilidade?

Meu irmão e meu pai com todas suas loucuras e desequilíbrios nunca, nunca faria o que essa criatura está fazendo.
Qual será o desequilíbrio desse filho de Deus? Hormonal? Mental?
Esta ocasião que estamos vivenciando é uma alerta para as próximas eleições, em que devemos observar bem o comportamento dos candidatos e de seus familiares para não ficarmos na ilusão de “fulano é assim mesmo” “é o jeito de ser dele”, é a personalidade dele”.

Na minha visão a personalidade e comportamento de cada um pode ser tolerada dentro da sua casa , e até com amigos quando eles querem tolerar, mas a parti do momento em que a pessoa que ter  a incumbência de cuidar de uma cidade ou de um país, aí é preciso extremos cuidados, tratamentos psicológicos, ou na melhor da hipótese cabe a todos os interessados uma boa analise de todos os fatos para que o arrependimento não nos mate. E como nós diz o dito popular “Não se arrependa por algo, por pior que seja, tudo sempre traz um aprendizado.” Assim espero que estes fatos nos sirvam como aprendizado para as próximas eleições.

E isto vale para todas as escolhas da vida, até para as filiações dos casamentos arranjados ou não.
 E viva os estudiosos da saúde, os médicos, os cientistas e vamos torcer pela vacina e crer que tudo vai passar!
Paz e saúde para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário